(31) 3493-3366
contato@fortalpiscinas.com.br

Capa Térmica - Green

09-11%20Capa%20Trmica.jpg

 

 

A CAPA TÉRMICA NA TONALIDADE VERDE ESTÁ DIRECIONADA PARA A TENDÊNCIA DAS 'PISCINAS VERDES", ECOLÓGICAS OU QUE ESTÃO INSERIDAS EM AMBIENTES DE NATUREZA. 

 

Um item incrível para manter o calor da piscina é a capa térmica Fortal Piscinas. Sabemos que piscina tem alta perda de calor, isso acontece por diversos motivos: o contato da água com a superfície; evaporação, radiação, e até o contato da água com as paredes da piscina retiram um pouco de calor. Com todas essas questões, a capa térmica serve justamente para diminuir essas perdas de calor. O uso da capa térmica é um complemento essencial para o sistema de aquecimento de qualquer piscina, seja bomba de calor ou outro tipo de aquecimento.

 

MATERIAL E FUNCIONAMENTO

O material para a confecção da Capa Térmica é um filme plástico de polietileno com bolhas que flutua sobre a água. O lado com bolhas fica em contato com a água, para criar uma camada de isolamento entre a água aquecida e a atmosfera, evitando a perda de calor da água da piscina. A parte lisa de toda capa com qualidade deve ter proteção contra raios ultravioleta, aumentando sua durabilidade. Portanto essas capas térmicas flutuantes, por serem translúcidas, permitem a passagem de luz solar, mas impedem a fuga dessa energia, funcionando como um grande coletor de calor.

O uso contínuo da capa térmica proporciona também uma economia nos produtos químicos, já que esses produtos volatizam-se em contato com a atmosfera e a capa retarda sua dissipação.
No momento de comprar a capa, é importante saber a medida e formato da sua piscina, só assim a capa pode ser ajustada a sua necessidade. Se a empresa não fizer o corte para ajustar a capa no tamanho exato para o cliente, isso pode ser feito por você mesmo, após colocar a capa na piscina, recortando as sobras com ajuda de uma tesoura ou estilete, neste caso sempre procure ir devagar, para não cortar demais.

 

PERDA DE CALOR

Como já dito anteriormente, a piscina sofre grande perda de calor, veja um explicação mais detalhe de cada uma delas e um gráfico de quanto de perda cada item representa.

 

·         Evaporação - Decorrida no processo do estado líquido para o vapor que requer energia ocasionando queda na temperatura da piscina.

·         Radiação - Ocorre quando a temperatura da água é maior que do ambiente.

·         Convecção - Pelo contraste da temperatura da água com o ar na superfície da piscina.

·         Condução - Pela diferença da temperatura entre a água da piscina e solo anexo.

 

quadro.png

 

CUIDADOS COM A CAPA

·         Para guardar a capa térmica, deixe sempre protegida do sol, principalmente a parte com as bolhas, que absorve calor facilmente.

·         Ao efetuar qualquer tratamento químico em sua piscina, a capa térmica deverá ser removida para garantir sua maior durabilidade.

·         Não permita que as bolhas sejam estouradas. A destruição ou furos nas bolhas impedirá a formação da camada de ar que isola termicamente a água da piscina da atmosfera.

Importante: – A capa térmica deve ser utilizada somente para manter o calor da piscina, não deve ser utilizada como capa de segurança, portanto tenha cuidado com crianças e animais.
Ao receber sua capa, será necessário ajustar seu tamanho para o encaixe perfeito dentro da piscina.
Extenda a capa sobre a piscina, deixando-a em contato com a água. Aguarde alguns minutos para que ela esteja esticada (sem bolsões). Se necessário, estique-a levemente.
Com auxílio de uma tesoura comum, faça os acertos nas bordas da capa para que ela fique totalmente dentro das bordas da piscina.
CUIDADO: prefira fazer vários acertos do que cortar a capa em excesso.
O nível da água da piscina deve estar no mínimo 10 cm abaixo da borda. JAMAIS deixe a piscina cheia demais, pois ventos mais fortes poderão deslocar a capa térmica.

 

MANUTENÇÃO

Procure deixar sua piscina coberta a maior parte do tempo, retirando a capa térmica somente quando de sua utilização. Quando for utilizar a piscina recolha a capa térmica, guardando-a protegida do sol, pois sua capacidade de acumular calor poderá danificá-la e diminuir sua vida útil.
Ao enrolar a capa no enrolador, a parte com bolhas deve ficar voltada para baixo. O tratamento UV é aplicado no lado liso da capa.
Procure guardar o enrolador com a capa em local protegido do sol para evitar o acúmulo de calor na parte interna da manta, garantindo sua maior durabilidade.                                                                           

Limpe a capa a cada 30 dias com detergente neutro e esponja macia, nunca utilize esponjas de aço para escovar a capa.

Cuidado na remoção da capa evitando rasgos por atrito nas bordas.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A capa térmica deve ser utilizada apenas para conservação do aquecimento da água da piscina. ESTA CAPA NÃO DEVE SER UTILIZADA COMO CAPA DE SEGURANÇA. Portanto, tenha cuidado com crianças e animais. Não permita o nado abaixo ou sobre a capa, risco de afogamento.

O cuidado com o tratamento químico da água é essencial para uma boa vida útil do produto, aconselhamos que não se utilize dosadores de cloro flutuante junto com a capa.

  • O pH da água deve ser mantido na faixa entre 7,2 a 7,8.
  • Dosagem de cloro acima de 4ppm afeta a durabilidade da capa.
  • Evitar temperaturas acima de 29º C por longo período.

 

VIDA ÚTIL

Esta capa térmica tem uma expectativa de vida útil de 2 anos, se utilizada dentro das condições normais descritas no folheto de instalação e normas de uso.

 

GARANTIA

Garantia de 12 meses incluindo a garantia legal, contra defeitos na matéria prima, excluem da garantia defeitos causado por mau manuseio ou rasgos nas soldas ocorridos por atritos nas bordas.

 

VOCÊ PODE ADQUIRIR O ENROLADOR DE CAPA TÉRMICA, PRODUZIDO PARA FACILITAR A COLOCAÇAO E A RETIRADA DA CAPA.