(31) 3493-3366
falecom@fortalpiscinas.com.br

Capa Tela

 

A tela para piscina é confeccionada com fibras de poliéster, revestidas em PVC vinil aditivos de proteção (anti raios UV ) com soldas e baínhas reforçadas, pinos galvanizados e buchas em PVC , transpassada com cordas 100% polietileno e ilhoses em inox.

Não é indicado, nem recomendado brincar ou andar sobre a Capa tela sem necessidade.

 

Benefícios

Deixa sua piscina exposta dando para ver toda sua beleza;

Não acumula água de chuva, sendo ecologicamente correta;

Leve e de fácil manuseio;

Regulagem simples e eficiente;

Trama bem fechada, impossibilitando a passagem de pequenas folhas e partículas;

Permite a utilização em conjunto com a capa térmica (bolha);

 

 

Especificações Técnicas

Proteção contra Raios Solares ( Proteção Ultravioleta "UV" );

Suporta até 50 kg;

Cada metro lateral de sua capa tem um ilhós e uma cordinha com bucha;

Espessura de 600 micra;

Cor azul;

Peso aproximado de 288g por m².

 

Cuidado

O uso da capa de forma correta permite uma maior durabilidade e eficiência na proteção, para isso, após retirá-la para usar a piscina recoloque sempre na mesma posição que estava, orientando-se por alguma marca de sua preferência. Se for guardá-la por longo período, seque-a e dobre sem deixar umidade interna para evitar mofo que poderá causar apodrecimento. Ao colocar cloro na água, espere por alguns minutos para recolocar sua capa, ela suporta cloro em concentração normal, mas na hora que se coloca o cloro ocorre uma reação que necessita de ar livre para dissipar.

A capa de tela não pode ficar totalmente esticada, necessita apoiar na lâmina d'água, para oferecer a resistência de proteção e evitar o desgaste precoce dos ilhoses e esticadores. Não podendo ser instalada em piscinas vazias.   

Tamanho

Deve ser verificado as medidas da piscina, para comprar o tamanho de capa correto. Confeccionamos a capa sob medida, a qual deve ser aproximadamente 50 cm maior de cada lado da piscina.

 

 

Instalação capa de proteção e capa tela

 

Você mesmo pode fazer a instalação de uma capa para piscina ou contratar um pedreiro, observe alguns detalhes para orientar.

 

O tipo de piso, se for de pedra São Tomé, você vai gastar uma broca de vídea (normalmente é recomendado a broca de 10 mm X 6 cm, própria para concreto, ( custo estimado de R$ 10,00 cada ). Compre mais brocas que o necessário para não ocorrer o risco de paralisar a instalação. Tenha uma boa furadeira de impacto.

 

Coloque a capa sobre a piscina, calcule e marque com um giz a posição dos 4 furos a serem feitos nas extremidades, isso facilita a centralização para fazer os demais furos. Faça os furos das extremidades da capa na diagonal.

 

Centralize e instale todas as cordinhas e pinos de forma que as buchas fique + - 20 cm da borda da capa.

 

Fure de modo a enterrar totalmente as buchas com um martelo, deixando rente ao piso, caso a bucha de PVC não enterre completamente, corte-a com uma lamina de serra ou com uma faca.

 

Procure fazer os furos a uma distância que permita a instalação tensionada das cordinhas.

 

Depois de todos os furos feitos, coloque os pinos revezando com o pino oposto, ou seja; coloque de um lado, em seguida do lado oposto a esse que você acabou de colocar e assim sucessivamente até que todos sejam instalados, mas não exagere no tensionamento.

 

Você vai precisar de:

·         Furadeira;

·         Extensão;

·         Brocas;

·         Marcador (giz);

·         Trena;

·         Martelo;

·         Lamina ou Faca;

·         Ajudantes.

 

Segurança

Normalmente uma capa de piscina é segura e permite que um adulto ou cachorro ande sobre ela, mas com o tempo as cordinhas ou a lona podem ressecar e se partir com o peso. Evite que isso aconteça, oriente as crianças a não subirem sobre a capa instalada, troque anualmente as cordinhas ou ao se observar rompimentos. Recomendamos que substitua a capa assim que perceber que ela esteja ressecada ou ficando muito dura, isso indica que a margem de segurança terminou. Como se trata de uma capa que fica apoiada sob a lâmina d'água não é recomendado para proteção de crianças menores de 3 anos.

 

Vida Útil

A capa tela da Fortal Piscinas tem uma vida útil de 3 a 4 anos, se utilizada dentro das condições normais descritas no folheto de instalação e normas de uso.

*Os esticadores não possuem a mesma durabilidade da capa, precisando ser substituidos assim que for observado o  desgaste para que a mesma ofereça a proteção recomendada.