(31) 3493-3366
falecom@fortalpiscinas.com.br

Capa de Proteção

 

Capa de Proteção Fortal Piscinas, também conhecida como lona forte XP é um produto resistente e durável. É confeccionado de vinil tramado com fios de poliéster, com soldas e bainhas reforçadas, pinos galvanizados e buchas em PVC transpassada com cordas 100% polietileno e ilhoses em inox. Oferece bastante resistência e segurança, protege a piscina contra a precipitação de folhas e outros tipos de sujeiras, reduzindo sensivelmente a evaporação da água, e, conseqüentemente, a reposição de cloro na água da piscina.

esquema.jpg

 

Não é indicado, nem recomendado brincar ou andar sobre a Capa de Proteção sem necessidade.

 

 

Especificações Técnicas

·         Proteção contra Raios Solares ( Proteção Ultravioleta "UV" ).

·         Suporta até 50 kg.

·         Cada metro lateral de sua capa tem um ilhós e uma cordinha com bucha.

·         Espessura de 400 micra

·         Cor azul.

·         Peso aproximado de 458g por m².

 

Cuidado

O uso da capa de forma correta permite uma maior durabilidade e eficiência na proteção, para isso, após retirá-la para usar a piscina recoloque sempre na mesma posição que estava, orientando-se por alguma marca de sua preferência. Se for guardá-la por longo período, seque-a e dobre sem deixar umidade interna para evitar mofo que poderá causar apodrecimento. Ao colocar cloro na água, espere por alguns minutos para recolocar sua capa, ela suporta cloro em concentração normal, mas na hora que se coloca o cloro ocorre uma reação que necessita de ar livre para dissipar.

A capa de proteção não pode ficar totalmente esticada, necessita apoiar na lâmina d'água, para oferecer a resistência de proteção e evitar o desgaste precoce dos ilhoses e esticadores. Não podendo ser instalada em piscinas vazias.   

Tamanho

Deve ser verificado as medidas da piscina, para comprar o tamanho de capa correto, a qual deve ser aproximadamente 50 cm maior de cada lado da piscina.

 

 

Drenagem

Todas as capas de proteção vão com um dreno central para que ocorra o escoamento da água de chuva e não fique acumulada sobre a capa.

Não utilizar mangueira conectada ao dreno central junto ao bocal de aspiração, pois isto impede a passagem da água no momento da chuva, causando grande acumulo de água sobre a capa e consequentemente danos aos ilhós e esticadores da capa.

 

Segurança

Normalmente uma capa de piscina é segura e permite que um adulto ou cachorro ande sobre ela, mas com o tempo as cordinhas ou a lona podem ressecar e se partir com o peso. Evite que isso aconteça, oriente as crianças a não subirem sobre a capa instalada, troque anualmente as cordinhas ou ao se observar rompimentos. Recomendamos que substitua a capa assim que perceber que ela esteja ressecada ou ficando muito dura, isso indica que a margem de segurança terminou.

 

Vida Útil

A capa de proteção lona forte XP da Fortal Piscinas tem uma vida útil estimada entre 3 e 4 anos, se utilizada dentro das condições normais descritas no folheto de instalação e normas de uso. 

*Os esticadores não possuem a mesma durabilidade da capa, precisando ser substituidos assim que for observado o  desgaste para que a mesma ofereça a proteção recomendada.